AD Perus lança campanha por Malawi e Moçambique

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
capa2-Campanha-por-Malawi-e-Mocambique

Os reflexos do ciclone Idai que atingiu o sudeste da África deve alcançar mais 2,8 milhões de pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) que também considera ser essa tragédia natural uma das piores registradas no hemisfério sul.

O missionário Jefferson Concórdia, que atua pela AD Perus em Moçambique pede oração pelos atingidos. Ele relata um cenário de “caos, famílias desabrigadas, crinças na chuva, mortes em vários lugares”

No Malawi, está o casal de pastor Luiz Carlos da Rosa e missionária Maria de Jesus Carvalho da Rosa que relata a perda de lavouras e casas destruídas decorrentes de chuvas fortes que atingiram o País na primeira semana de março, entre 4 e 9. E que, agora, também sentem os reflexos do ciclone. 

Destruição

No dia 14, a cidade de Beira, em Moçambique, a 1069 km da Caiptal Maputo, foram registrados ventos de até 170km/h. O que provocou o fechamento do porto da cidade e uma devastação como nunca vista antes. O fenômeno meteorológico está sendo classificado com o mais devastador dos últimos 20 anos a atingir o continente africano. 

Organizações não governamentais informam que quase 15 mil pessoas estão ilhadas, aguardando por socorro em árvores e telhados. Até a manhã desta quinta-feira, os dados oficiais confirmavam mais de 300 mortos em Moçambique e Zimbábue. Há possibilidade do número de mortes passar de 1 mil. 

Missões integrais

Em função do cenário de destruição e todas as complicações decorrentes de tragédias desta dimensão, a Assembleia de Deus – Ministério Perus, por meio do Conampe, lançou uma campanha para recolher fundos que serão destinados à ajuda missionária e humanitária em Malawi e Moçambique. 

Os voluntários podem contribuir com depósitos bancários destinados à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Perus – CNPJ: 63.098.552/0001-01 nas contas abaixo:


Banco do Brasil
Agência: 1700-0
Conta Corrente: 80.300-6


Bradesco
Agência: 2216
Conta Corrente: 27.415-1


Os comprovantes podem ser encaminhados para e-mail [email protected] ou entregues ao secretário de missões da congregação do doador.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigo relacionado