Um cuidado especial no Malawi

WhatsApp Image 2019-06-17 at 09.17.30

O Malawi é um pequeno país localizado no sudeste do continente africano, seu território não possui saída para o mar e faz fronteiras com a Tanzânia (ao norte), Zâmbia (a oeste) e Moçambique (a leste e ao sul). E para honra e glória de Deus o Departamento de missões do CONAMPE possui missionários fazendo a obra neste campo.

De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Malawi é um dos países economicamente mais pobres do planeta. A economia nacional se baseia na agricultura e no turismo. A população do Malawi sofre com vários problemas socioeconômicos. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é um dos menores do mundo: 0,385. A taxa de mortalidade infantil é alarmante: 80 óbitos a cada mil nascidos vivos. Aproximadamente 55% dos habitantes vivem abaixo da linha de pobreza; a subnutrição atinge 29% da população malauiana. Mas Deus tem mostrado um cuidado especial com este povo.

Neste mês de junho, lá comemora-se o mês das crianças e Deus providenciou benção para as crianças que estudam na “Philadelphia Children’s School” e também para as crianças da igreja e das vilas de Ngozan e Mjombo. Foram doados kits escolares e de higiene pessoal, uniformes, vestidos e bonecas para as meninas.

Deus tem sustentado e abençoado este povo, contribua você também com missões. Os missionários em campo e as nações precisam das suas orações e da sua ajuda. Faça missões você também!

“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.”
‭‭1Coríntios‬ ‭16:14

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigo relacionado