Oito pessoas descem às águas no Piauí

Apesar das dificuldades igreja piauiense segue cumprindo o Ide de Cristo. No dia 30 de abril de 2016, oito pessoas desceram às águas batismais na cidade de Oeiras, onde fica a sede do trabalho da Assembleia de Deus Ministério de Perus no Estado. Uma caravana de obreiros da regional do Jaraguá esteve presente para visitar os trabalhos e participar dessa linda festa. Além do pastor Fernando Sartini, que preside a regional, estiveram presente o pastor Joaquim Cardoso, pastor Rosiel e o evangelista Rogério.

A OBRA. A cidade de Oeiras está situada no centro do Estado do Piauí, mais precisamente na região sudeste. Ela é tida como uma das cidades mais religiosas do Estado, sendo um ponto de peregrinação de fiéis nas diversas datas religiosas. Esse cenário já mostra que para a pregação genuína do Evangelho há muitas dificuldades. Além disso as igrejas ficam muito distantes umas das outras, o que faz com que os pastores e missionários presentes no Estado tenham que se deslocar por longas distâncias para atender a todas as congregações. O povoado de Gonçalaves, por exemplos, é tido por alguns como a “África brasileira”, devido às condições do local.

Nos dias 28 de abril a 2 de maio de 2016, o pastor Fernando Sartini com uma equipe de obreiros esteve presente no local, para conhecer de perto a realidade das igrejas no Estado. A igreja no Piauí é pastoreada pelo Pr. Manoel Pedro e supervisionada pela regional do Jaraguá. Entre as congregações visitadas pelos pastores estão: Santo Inácio do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Caldeirão, São João do Piauí, Barro Vermelho, Povoado do Luís, Nazaré do Piauí, São José dos Peixes e Terra do Sal. “Embora o trabalho seja carente e as congregações distantes, o potencial de crescimento é muito grande”, diz o pastor Fernando Sartini, lembrando que Oeiras já foi a capital do Piauí. No momento há duas igrejas em construção, que são a de Barro Vermelho e a de Gonçalves.