Índia: um campo com 1 bilhão de almas

Índia: um campo com 1 bilhão de almas

A AD Perus, por meio do CONAMPE está presente em 17 países. Homens e mulheres estão cumprindo a grande comissão pela entrega total de suas vidas em favor do reino. Na Ásia, por exemplo, atua o pastor Mário e sua esposa irmã Celina. Com dedicação eles expressam o amor em Cristo e dão testemunho para o nome de Jesus seja conhecido por todas as nações. Não importam as dificuldades. Jesus sempre será maior que tudo. Ele é o único que traz a verdadeira paz. O pastor relata como foi seu chamado para a evangelização na Índia.

Conampe: Quando e como se deu o seu chamado para a Índia?

Pr. Mário: Fui enviado no ano de 2008, quando comecei a trabalhar junto com alguns irmãos que ali estavam. Quanto ao meu chamado para a Índia, se deu quando eu ainda era novo convertido. Recebi do irmão que me evangelizou o livro “O homem que orava”. Comecei a ler e a história deste homem e seu trabalho de evangelização junto aos indianos. O Espírito Santo começou a ministrar no meu coração o desejo de estar atendendo ao clamor daquele povo, e afirmo: Deus falou comigo que eu seria enviado para Índia.

Conampe: Em qual local está trabalhando?

Pr. Mário: O local é chamado de Rajastão, o maior Estado da Índia em área. A capital é Jaipur e as línguas oficiais são hindi e rajastani. Boa parte do Estado é coberta por terras desérticas, conhecido como Deserto de Thar. Muito parecido com algumas partes do nordeste brasileiro, a única diferença é que o meio de transporte utilizado é o camelo.

Conampe: Como foi o processo de adaptação?

Pr. Mário: O processo de adaptação foi muito difícil. Comidas totalmente diferente, trânsito muito pesado e sem quaisquer respeito às normas (muito comum as pessoas estarem andando na contramão ou se deparar com animais na pista). O calor é intenso, algo que também não estava acostumado mais depois de dez anos estou adaptado.

Conampe: Certa feita o pastor Joinville Albernaz disse a seguinte frase: “O Deus das missões é o Deus do amor”. Quando o sr. foi ao campo, ainda era solteiro. Como foi a experiência de conhecer a sua esposa.

Pr. Mário: Foi uma experiência muito boa. A obra de Deus nos reserva muitas surpresas agradáveis que talvez não teríamos no nosso conforto e acomodação. Deus cuida dos seus. Alguns tempos depois que estava trabalhando na Índia conheci a Celina, que já trabalhava ali mesmo ante de eu chegar. Nos conhecemos, casamos e hoje temos dois filhos: um casal de gêmeos, para a glória de Deus.

Conampe: Quais os métodos usados na evangelização?

Pr. Mário: Os métodos usados para a propagação do reino, geralmente são feitos através da entrega de folhetos e na evangelização das crianças que sem dúvidas alguma é o ponto forte do trabalho. Todos concordam que alcançando as crianças, chegamos aos pais e ganhamos o respeito das pessoas à sua volta.

Conampe: O sr. através do Conampe tem sido um braço forte para o sustento de outros obreiros na Índia. Fale um pouco sobre isso.

Pr. Mário: Além dos trabalhos evangelísticos que realizamos, temos também procurado através de canais no Brasil sustentar alguns obreiros que estão trabalhando para a divulgação do Reino entre os indianos. O Conampe que tanto me ajudou na minha entrada e manutenção aqui na Índia, bem como ajuda alguns obreiros que estão conosco. Sem o Conampe, não teria chegado na Índia e muitos menos me mantido até hoje. O Conampe tem sido muito fiel.

Agradecemos a Deus por tudo quanto tem feito no decorrer dos anos através dessa porta aberta na Índia. Por todo o ministério de Perus na pessoa pastor presidente Dr. Elias Cardoso, ao Conampe na pessoa dos pastores Orlando Silva, Flávio Pena e Fernando Sartini e todos os irmãos que amam, oram e contribuem na obra de evangelização. Deus abençoe.

Que a vida, chamado e dedicação do pastor Mário e família em cumprir a GRANDE COMISSÃO na Índia possa está despertando em nós o desejo de fazer mais na obra de Deus. Portanto, busquemos em Jesus Cristo a orientação e que onde estivermos seja em Jerusalém, Judéia, Samaria e nos confins da terra, possamos semear as boas novas de salvação.

ORE

  • Pela vida e família do pastor Mário e pelo avanço da obra de evangelização na Índia;
  • Pela consolidação na fé e vida de todos aqueles que foram alcançados pela palavra do Senhor;
  • A Índia é um grande campo com mais de 1 bilhão de pessoas divididas em diversos dialetos, culturas e com mais de 33 milhões de deuses. Portanto, necessita urgentemente de obreiros para evangelização, intercessão e tradução da Bíblia. Que Deus levante obreiros para a Sua Seara.