História

Mediante assembleia geral extraordinária celebrada na Igreja Matriz em São Paulo, no dia 11 de março de 1997, foi criado o CONAMPE (Conselho Nacional de Missões do Ministério de Perus). A assembleia foi presidida pelo saudoso pastor Benjamim Felipe Rodrigues, cuja história de vida é um verdadeiro exemplo. Ele foi um grande missionário que começou a pastorear um pequeno grupo de irmãos em 1947. Hoje, este ministério com sede em Perus tomou grandes proporções e conta com milhares de membros espalhados em 19 Estados e 22 países em quatro continentes.

O CONAMPE foi estabelecido para fortalecer o trabalho missionário e evangelístico desenvolvido pela igreja, assumindo assim, a tarefa do alcance missionário nos Estados brasileiros de mais carência evangelística e por todos os países espalhados pelos confins da terra (At. 1:8).

Nesta mesma assembleia extraordinária foi empossado como diretor do CONAMPE, o Pr. Dioclécio Quaglia, que também foi o idealizador da fundação do CONAMPE. No ano de 2001, na reunião do Conselho de Ministros, foi empossado como Diretor executivo do CONAMPE, o Pr. Joinville Albernaz.

No ano de 2011, o Pr. Nerival Accioli assumiu o comando desta grande obra, como o homem que Deus escolheu, para administrar, incentivar e se fazer cumprir a grande tarefa missionária, comissionada por Cristo Jesus, o sumo missionário enviado por Deus a esta terra (Jó.3:16 e Mc.16:15).

Os principais objetivos do CONAMPE são:

*Promover e incentivar a obra missionária;

*Tornar conhecidas as carências de missões no país e exterior;

*Constituir fundo missionário;

*Cuidar dos obreiros em atividades ministeriais em outras regiões do país;

*Fornecer condições para o envio de missionários;

*Investir em obreiros no tocante ao preparo ministerial ; *Sustentar os obreiros no campo missionário;

Para promover o trabalho missionário o CONAMPE conta com o apoio da igreja, através de suas ofertas e cultos de missões, contribuições voluntárias de membros e a participação na arrecadação mensal do campo. Com o intuito de reforçar o fundo de missões o CONAMPE criou a LIVRARIA MISSIONÁRIA, que contribui também para a formação dos membros e obreiros com a venda de material bíblico e teológico.

No seu primeiro ano de existência competia ao CONAMPE cuidar dos trabalhos desenvolvidos no Nordeste e Centro-Oeste, regiões onde havia maior carência de obreiros e dificuldades no autossustento das igrejas lá estabelecidas.

Após oito anos de existência, além dos trabalhos nacionais, o CONAMPE divulga o Evangelho em outras partes do mundo.

Além de atuar em vários estados do norte e nordeste brasileiro, o CONAMPE também mantém trabalhos na Alemanha, Argentina, Bangladesh, Bélgica, Cuba, Espanha, E quador, França, Gana, Haiti, Holanda, Índia, Inglaterra, Itália, Malawi, Moçambique, Nepal, Paraguai, Peru, Togo, Venezuela e Zimbabwe.


Pedimos constantes orações pelos missionários que estão no campo, pelo presidente do ministério de Perus, Pr. Dr. Elias Cardoso e pela diretoria do CONAMPE que trabalha na matriz em São Paulo, e por todos os contribuintes e mantenedores do CONAMPE.

“Deus amou o mundo de tal maneira, que fez do seu filho um missionário”. – David Livingstone*

David Livingstone foi missionário e médico inglês que atuou na África e que na sua morte as tribos africanas o prantearam e depois enterraram seu coração ao pé de uma grande árvore, a fim de homenagear aquele homem branco, que de todo coração entregou sua vida por amor a salvação das almas africanas.