A igreja e suas metas

A Igreja E Suas Metas

Fp.3:14 “ Prossigo para o alvo…”

Uma das características do apóstolo Paulo foi a busca da realização de metas. Ao dizer que seu alvo deveria ser alcançado isso nos mostra o quanto levava a sério o avanço.

A semelhança de Paulo, a Igreja de Cristo deve buscar priorizar algumas importantes metas.

Ao ser elevado aos céus, Jesus deixou claro suas metas para seus discípulos, que envolveu o fazer discípulos, o batizar novas vidas e a consolidação através do ensino continuado. (Mt.28:19,20)

Se a igreja manter seus olhos fixos em Cristo, a busca por metas prioritárias não serão esquecidas.

Que metas hoje não podem ser esquecida pela igreja?

Vale a pena que antes de falarmos sobre metas, precisamos:

1 – ASSIMILAR SOBRE METAS: O dicionário Aurelio define: “Poste, marco, cordel, ou qualquer outro sinal que indica ou demarca o final das corridas”. A palavra “alvo” (Gr.Skopos) usada por Paulo denota um sinal ou marca onde se devia alvejar o dardo ou a flecha, mas no caso do seu escrito aos irmãos de Filipos, referia-se à meta que dos corredores procuram atingir, mostrando que a igreja está em uma grande corrida e que distrações múltiplas não podem ofuscar a meta.

Uma igreja é de fato saudável em sua missão, quando concentra toda força que dispõe para atingir suas metas prioritárias.

2 – QUAIS PRIORIDADES UMA IGREJA SAUDÁVEL DEVE TER COMO META?

2.1 EVANGELIZAÇÃO – A igreja existe para ganhar vidas para Cristo. O crente cultua, aprende, cresce e amadurece para proclamar o amor de Deus a toda a criatura. Um crente que não tem como prioridade a evangelização esta colocando força em outra coisa e não no que realmente importa. A evangelização deve ser local, nacional e por fim, transcultural, conforme podemos aprender em Atos 1:8. Tem sempre alguém perto, um pouco longe, e muito distante.

2.2 INSTRUÇÃO – A igreja de hoje tem a maior agência de ensino do mundo, que é a Escola Bíblica Dominical. Na Igreja primitiva os cristãos tinham grande apetite pelas Escrituras (At.2:42) Dos novos convertidos até os mestres, todos necessitam de instrução. Por 95 vezes encontramos no Novo Testamento alusões sobre a importância da instrução. O ensino cristão deve abranger todo o conselho de Deus, desde os primeiros rudimentos até o mantimento sólido. Segundo (Ef.4:11-16) a razão pelo qual Deus deu a igreja pessoas com ministérios específicos, visa uma instrução que termina com a maturidade cristã, onde todos os santos cheguem á estatura completa de Cristo.

2.3 PREGAÇÃO – A igreja que é saudável tem uma pregação que leva ao ouvinte a necessidade de mudança. Mudança de DESTINO: Do inferno que está embaixo para o céu que está em cima. Mudança de MENTE: Não renovada para a renovada. Mudança de ESTADO: De morto em ofensas e pecados para vivo para Deus como nova criatura. A igreja deve priorizar o que Paulo aconselhou o jovem Timóteo como meta: “Prega a Palavra” 2Tm:4:2. Prega a Palavra sem mistura. Prega a Palavra que cura. Prega a Palavra de Cristo. Pregue com poder. Pregue com amor. Pregue com autoridade. Pregue o evangelho. Pregue a Doutrina. Pregue até que Jesus venha.

Seja um cristão que que priorize metas emergenciais. Dê a contribuição necessária para a evangelização. Dedique-se sempre ao conteúdo que lhe agregue uma boa instrução na Palavra e esmere-se na jornada da pregação como um pregador(a) da Palavra de Deus.

Contribua. Acesse: https://www.conampe.com.br/contribuir

Contribua também pelo PIX – Chave [email protected]

Você já se inscreveu para o projeto HABILITE-SE? https://conampe.com.br/habilitese

Secretaria de Missões