A importância do trabalho do Agente Missionário na igreja

A Assembleia de Deus do Ministério de Perus, presidida pela Pr. Dr. Elias Cardoso, por meio do Conampe (Conselho Nacional de Missões do Ministério de Perus) com sua diretoria executiva para pessoa o Pr. Orlando Silva, Pr. Flavio Pena, Pr. Fernando Sartini e secretaria de Missões, procuram através da Reunião Mensal, que acontece todo primeiro sábado do mês em nossa Sede Catedral de Perus, formar, orientar, esclarecer e promover a excelência de cada agente missionário, em seu serviço para o Reino de Deus em sua Regional de Trabalho. Portanto, procuramos buscar nesta matéria pontuar a importância do trabalho do agente missionário na igreja.

1) Quem é o agente missionário?

É alguém designado pelo pastor da igreja de sua confiança, que fala a linguagem do pastor, que exerce a sua função com competência e transparência. O agente é alguém acessível, sério, dinâmico, cordial, pronto, e educado seja desde a criança até ao idoso. Em muitos casos temos observado que muitos que começaram como agente de missões, continuam servindo o reino como pastores em sua regional e até em outros estados e países.

2) Quais são as atividades do agente missionário?

No uso de suas atribuições, ele mantém informado o seu pastor de tudo que o que está acontecendo em sua regional de trabalho e o que pretende fazer. Procura estar atualizado com a secretaria de missões, colhendo vídeos e relatórios missionários. Procura estar atento as datas que exigem sua total atenção. Procura na medida do possível, visitar os setores e congregações para apoiar no andamento do trabalho.

3) Como uma equipe pode ser preparada pelo agente missionário?

O agente missionário não é um centralizador, por meio de uma reunião de planejamento com agentes setoriais e locais, ele não apenas conhece cada um como distribui atividades, estabelece metas evangelísticas, financeiras, criativas, e etc. O agente procura orientar que os setores e congregações usem dos recursos para se ornamentar a igreja, para que vídeos e relatórios dos missionários sejam transmitidos para a igreja, bem como falar sobre a importância do cofre, carne, do voto missionário, para que o trabalho cresça e a consciência missionária seja uma realidade para toda a igreja.

4) De que forma deve agir na direção do culto de missões o agente missionário?

O dia do culto de missões, é um momento esperado pela igreja, cada momento deste culto é muito importante, e quando o agente missionário tem a oportunidade pelo seu pastor ou de “dirigir o culto” ou de “ter um momento missionário”, ele deve estar muito atento a forma de condução e o aproveitar bem o tempo que lhe foi passado, para que a real intenção da consciência missionária, seja sempre uma realidade em toda a igreja.

4.1 O Agente de missões agradece ao seu pastor pela oportunidade: Por ser uma honra este momento, nada melhor que agradecer a oportunidade sem exageros.

4.2 O Agente saúda a igreja: A saudação da Assembleia de Deus do Ministério de Perus é com a expressão: “Paz do Senhor”.

4.3  O Agente expressa sua alegria: “Igreja do Senhor Jesus, estamos felizes por mais uma vez estarmos informando a vocês o que o MINISTÉRIO DE PERUS, por meio do CONAMPE está realizando em 21 Estados da Federação brasileira e 17 países”

4.4 O Agente agradece a igreja. “Nós da Regional/Setor/Congregação, na Pessoa de nosso pastor, somos gratos por cada contribuinte que com os seus carnês, cofres, ofertas e votos, tem feito o nome de Jesus ser glorificado.”

4.5 O Agente anuncia os trabalhos. “Hoje estamos trazendo o relato do trabalho missionário do trabalho no (Malawi, Argentina etc), e na sequencia assistiremos um vídeo”.

4.6 O Agente ministra sobre “Contribuição”: “Leia um texto (que tenha haver com a contribuição), explique o texto, aplique o texto e convide a igreja para o momento da contribuição com alegria. Mencione os dados para as transações.  Como (Chave Pix: [email protected])  e Pelo Banco Bradesco Ag.2216 C/C: 27.415-1 – Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Perus.

4.7 O Agente agradece a igreja e ao Pastor pela sua participação: Da mesma forma que agradeceu por receber a oportunidade, agradeça devolvendo toda a direção do culto ao seu pastor.

Obs: Os sub itens 4.1 á 4.7 são textos sugestivos para uma melhor postura do agente de missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério de Perus.

@DireitosreservadosdaADPERUS2021

“Ativando a Consciência Missionária da Igreja”

Secretaria de Missões