ABERTURA – Congresso De Missões É Marcado Pela Presença De Deus

A Catedral da Assembleia de Deus do Ministério de Perus, presidida pelo Pr. Dr. Elias Cardoso teve o seu culto de abertura marcado pela glória de Deus.

O Conampe (Conselho Nacional de Missões do Ministério de Perus) que tem como diretores executivos os pastores Orlando Silva, Flavio Pena e Fernando Sartini puderam contemplar o esforço de todo o Ministério para este momento. São Estados e Países que estão representados com a bandeira da AD Perus e o fruto do trabalho dos missionários são colhidos neste dia.

Com uma programação abençoada a Orquestra, bem como os departamentos e cantora convidada Gabi Reis louvaram ao Senhor, preparando o coração do povo para a poderosa mensagem da Palavra de Deus que foi ministrada pelo Pr. Isaias de Oliveira, o qual tomou como base de sua leitura o texto, de Gn.24:1-15.

O pastor trabalhou quatro personagens importantes e de maior destaque no capítulo lido. A pessoa de Abraão, de Eliezer, de Rebeca e de Isaque. O mesmo discorreu desde Gênesis 11:30 Até Gênesis 24:67, com sabedoria, inteligência e unção.

Abraão sabia que era detentor de uma grande promessa sobre a sua vida e sua descendência, por isso, se mobilizou pelo futuro de seu filho.

Abraão sabia que Deus lhe havia dito que ele seria pai, mas não lhe disse nada sobre sua mulher que era estéril.

“Tem promessa que só Ele pode fazer, porque é só Ele faz!”

Em Gn.12 Abraão obedeceu a Deus e saiu da sua terra, mas levou Ló consigo. Em Gn. 13, Ló lá na frente se separou de Abraão por duas razões, a primeira porque era egoísta, e a segunda porque andava por vista em não por fé como o seu tio.

“Quem anda com fé não combina com quem anda por vista”

Em Gn.14 Abraão ainda defende Ló. Em Gn. 15 Deus fala com Abraão. Em Gn.16 Abraão tenta ajudar a Deus.

“Jesus tem suas formas de trabalhar. Não tente entender, apenas confie!”

Em Gn.17 Deus anima Abraão. Em Gn.18 Deus visita Abraão e Sara. Em Gn.20-21 Deus cumpre a promessa de um filho a Abraão. Em Gn.22 Deus faz Abraão entender que nada pode ser maior em seu coração do que Ele próprio.

“A fé adulta aceita, não questiona, fé adulta obedece”.

Em Gn. 23 Sara morre e é sepultada por Abraão, é neste tempo que, não só o desejo de Abraão pelo futuro de seu filho e sua descendência, como também a grande responsabilidade e Seu servo mais velho Eliezer, que tinha sobre os seus ombros o peso de um juramento, que estava incluso a busca por uma mulher para o seu filho Isaque, com recomendações preciosas de Abraão, desde que a mulher não deveria ser dos cananeus, e que deveria ser da terra de onde Deus lhe havia tirado, caso a mulher se recusasse a ir com ele, estaria livre de seu juramento.

Eliezer seguiu viagem, e fez uma oração única descrita nos versículos v.12-14 do capítulo 24. O Senhor surpreendeu, trazendo resposta á ele quando estava na fonte, onde ali todos se ajoelharam, pois é o que se faz “quando se sabe o que fazer, mas não se sabe como fazer”.

“O melhor lugar para estar é onde Deus quer”

“A resposta está na fonte”

Eliezer desejava que primeiro desse água para ele e depois para os camelos, e assim foi. A mulher, em um cálculo rápido deveria encher aproximadamente 70 cantaros de água. E ela deu a ele e aos 10 camelos, isso fala da plenitude da totalidade do que você tem a oferecer.

“Exerce o teu ministério com o que Deus te deu”.

A história seguiu, com uma grande decisão tomada por Rebeca: a de seguir o varão, e encontrar-se com Isaque.

O pastor enfatizou que a pessoa de Abraão representa o Nosso Pai, que procura. Eliezer representa a pessoa do Espírito, que acha e prepara. Rebeca representa a igreja, que incansavelmente vai ao encontro do noivo (o mesmo demonstrou biblicamente, que a responsabilidade nossa não está apenas em saber que é o noivo que vai ao encontro da noiva, mas, que é a noiva que vem e citou (Mt.11:28; 25:7,10; Mc.10:21;Lc.9:23). Isaque representa a pessoa de Jesus, que irá levar sua igreja.

Na noite da abertura do congresso podemos ver a glória de Deus, tomando a igreja por por meio do seu Espírito, renovando promessas, dando livramento, chamando para o campo, e preparando para o encontro do noivo.

Deus seja louvado, pois a noite foi marcada por reconciliação.

Damos glórias a Deus, pois ainda Deus tem muito mais para cada um de seus filhos neste congresso que já marcou vidas.

Fique atento a programação da AD PERUS. Sábado pela manhã – reunião de ministros. Sábado à tarde e noite, continuação do congresso. Domingo pela manhã – grande batismo em águas e no domingo à tarde e à noite, grande do congresso de missões. O local para o evento tem seguido os devidos protocolos, com o uso de mascará, medidor de temperatura, álcool em gel para melhor segurança dos presentes.

Secretaria de Missões

74 Anos Abençoando o Brasil

Divulgue nosso meios de contribuição Acesse: https://www.conampe.com.br/contribuir

Contribua também pelo PIX – Chave [email protected]

Você já se inscreveu para o projeto HABILITE-SE? https://conampe.com.br/habilitese

Da redação Conampe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.