Despertamento pelo Ministério de Intercessão por Missões

Com 75 anos de idade, no Ministério de Perus há 25 anos, o Pr. José Gomes desenvolve a mais de 14 anos o ministério de intercessão por missões. O pastor congrega na Sede Setorial do Jardim Adelfiori – São Paulo – Brasil que tem como responsável o Pr. Oséias Faverin.  Como agente missionário, o servo de Deus demonstra sua satisfação em seguir e cumprir com alegria o ministério que recebeu do Senhor. Com uma vida de intercessão continua, o pastor não deixa de orar por causas especificas e pelos missionários que Deus coloca em seu coração. De segunda a segunda, procura estar na presença de Deus intercedendo. O Pastor conta a sua admiração por aqueles que pregam a Palavra de Deus, e conta com lágrimas em querer fazer o mesmo, mas, a voz de Deus para o servo de Deus foi “Te chamei para interceder, eu fiz isso dentre muitos”.

Agente Missionário Pr. José Gomes no CONAMPE – Sediada na AD PERUS – São Paulo – Brasil

Ao longo da história vemos grandes intercessores como Moisés, Samuel, Abraão e outros. Deus tem os seus, e no meio dos seus Ele tem os teus, para esta obra única de intercessão.

Louvamos a Deus pelos que são enviados, como também pelos que contribuem, assim como também pelos que desenvolvem com maestria e zelo o ministério da intercessão.

Pessoas chamadas para a intercessão promovem cobertura espiritual para os que estão no campo missionário, com uma disciplina de oração constante, com um coração ardente, com uma fé poderosa e uma prontidão para clamar, o intercessor está diante do trono de Deus, suplicando que Sua poderosa mão, impeça Satanás de desconstruir, impedir e até destruir, o que a igreja tem plantado através de seus missionários.

A mente de um intercessor, passa pela sua casa, e estende-se desde a lembrança de seu pastor, como ao mundo como um todo. Vai desde os que possuem bens como os que não tem o que comer, beber ou vestir. Vai desde os salvos para que fiquem firmes, até aos perdidos que sejam alcançados pela misericórdia de Deus. Vai desde as escolas de seminários teológicos, como as classes debaixo das árvores, como em alguns lugares da África. Martinho Lutero era um homem de intercessão, e quando estudava chegou a declarar “Orar bem é a melhor parte dos estudos”. É bom saber que muitos estudam, mas é melhor saber que estão em cobertura de oração para que proclamem como tem aprendido na força do Espirito Santo.

A organização de um intercessor é uma marca em sua vida, pois, a cada dia exerce este ministério com critérios. Como orar segundo as Escrituras, escolher o local e preparar-se para este momento de intercessão, estabelecer um cronograma com uma lista de intercessão, buscar fechar a porta e não ter interrupções neste período. São muitas as maneiras para quer o ministério de intercessão seja eficaz.

Louvamos a Deus por pessoas como o Pastor José Gomes, que está realizando uma grande obra missionária através do ministério de intercessão.

A Assembleia de Deus do Ministério de Perus, que é presidida pela Pr. Dr. Elias Cardoso, leva a sério o comprometimento deste ministério, com incentivo e campanhas como “21 dias de Daniel” e a “Campanha Mundial de Oração” que tem arregimentado um grande exército que tem posto como alvo na oração: A Cura, Os livramentos, Os Governos, as Lideranças e Igrejas e outros propósitos.

Se Deus está lhe chamando para este ministério atenda!

PARTICIPE, INTERCEDA, DIVULGUE, COMPARTILHE.

  • Reuniões mensais, todo primeiro sábado do mês.

Da Redação Conampe