Missões urbanas nos presídios: Café missionário

A Assembleia de Deus do Ministério de Perus, presidida pelo Pastor Dr. Elias Cardoso, desenvolve junto ao Conampe (Conselho Nacional de Missões) um antigo trabalho junto à vários sistemas prisionais. Com uma equipe preparada, graças ao Curso de Missiologia, que tem um curso extracurricular de “capelania prisional”, onde obreiros e obreiras, devidamente credenciadas e assistidas por responsáveis competentes, desenvolvem um trabalho totalmente bíblico. Bíblico, por causa do amor. Bíblico, por causa do cumprimento do ide e bíblico, por causa de uma grande palavra de Jesus “…estive na prisão, e foste-me ver…” (Mt.25:36)

Este trabalho é liderado pelo Diácono Diego Cardoso, e alguns obreiros do ministério que tem a chamada para este tipo de obra. É um trabalho mensal, com reuniões periódicas com assistente social e diretores das unidades prisionais.

Procurando desenvolver o trabalho na vocação em que foram chamados, no último dia dezoito de Maio, a equipe de capelania prisional da AD Perus, esteve no trabalho denominado “café missionário”, que é uma estratégia para que na chamada “saída temporária”, vidas além, de receberem um café reforçado, são alcançado além do social, com orações, palavra, e materiais cristãos, como livros, Bíblias. Aproveitamos para informar que, se você possui livros, Bíblias e Revistas de Escola Bíblica Dominical que não utiliza-se mais, faça chegar ao Departamento do Conampe, para que este material chegue nas mãos de quem precisa.

“Nossa gratidão por todos irmãos, que oraram, contribuíram, e estiveram neste trabalho. Deus nos visitou, preparou tudo, levamos cinco irmãos na rodoviária e chegando lá haviam mais cooperadores da obra. Foi coisa linda! A igreja de Cristo continua a crescer dentro do sistema prisional, nós somos a base para que eles se levantarem. Muitas lágrimas de gratidão a Deus, por Ele cuidar dos servos que estão privado da liberdade. Agradecemos o apoio do Pastor presidente Dr. Elias Cardoso, bem como toda a mesa diretora, ao Conampe, na pessoa do Pr. Orlando Silva, Pr. Flavio Pena e Pr. Fernando Sartini, e também aos pastores regionais, setoriais, de congregação, as lideranças de missões e todos os voluntários de capelania. Juntos somos fortes, e nesta obra que é de Deus, somos servos.” Relatou o Diácono Diego Cardoso.

Você já se inscreveu para o projeto HABILITE-SE? https://conampe.com.br/habilitese

Da redação Conampe