Congresso de Missões: um chamado a cumprir o Ide de Cristo

Dos dias 8 a 10 de setembro a Catedral de Perus recebeu mais uma edição do tradicional Congresso de Missões, cujo principal objetivo é conscientizar a igreja no que diz respeito a missões e ouvir as experiências dos pastores e missionários que estão no campo fazendo a obra de Deus.
Na noite de abertura (8) houve a já conhecida entrada das bandeiras, momento em que cada país onde o Ministério de Perus alcançou é representado. Coube ao pastor presidente do ministério a ministração da palavra, ocasião em que reforçou alguns princípios da nossa fé que precisam ser guardados pela igreja. No louvor o cantor Adiel Silva foi o instrumento usado por Deus.

Pastor Dr. Elias Cardoso

Cantor Adiel Souza

Sábado houve reunião de ministros pela manhã, na qual esteve ministrando o evangelho o pastor Daniel Torres (Cuba). À tarde a igreja foi edificada pelos louvores através do cantor Rubem Macedo. O pastor Jefferson Concórdia (Moçambique) trouxe uma linda mensagem à igreja convocando ao final da ministração os irmãos que têm desejo de fazer missões. Grande foi a massa que se moveu ao pé do altar demonstrando fervor missionário.

 

Pastor Jefferson Concórdia: muitas experiências vivenciadas no campo

Quarteto Alfa

À noite o Quarteto Alfa entoou hinos de adoração a Deus e o pastor Luiz Otávio (Cachoeira/BA) ministrou a palavra. A igreja foi fortemente impactada pela presença de Deus.

No domingo pela manhã ocorreu na Catedral de Perus o batismo de 358 vidas que cumpriram a justiça divina descendo às águas. Na ocasião coube ao pastor Carlos Eduardo Faria trazer uma fervorosa mensagem, ressaltando a necessidade de ter a chama missionária voltando a arder nos corações. “Aquele que colocou a chama é o mesmo que vai reascender. Destes que estarão se batizando Deus vai levantar missionários para cumprir o Ide dEle”, disse.

Batizandos atenciosos ouvindo a ministração da palavra

À tarde deu-se continuidade ao Congresso de Missões. O cantor Júlio Lima (Campo Limpo Paulista) entoou lindos cânticos de adoração a Deus e o Pastor Daniel Torres (Cuba) ministrou a palavra de Deus. A mensagem aumentou a fé no coração dos irmãos, pois o pastor relatou muitos testemunhos, nos quais contou como a igreja cresceu na nação cubana. Além disso, o resultado impressionou os irmãos: “Atualmente temos 55 igrejas, 17 missões e 239 casas onde temos cultos de oração”, disse o pastor, causando muita alegria ao coração dos irmãos.

Cantor Julio Lima

Pastor Daniel Torres

No período noturno houve o encerramento do congresso. Na ocasião, o pastor Luiz Otávio (Cachoeira/BA), trouxe uma mensagem revelada à igreja “Deus entregou uma grande responsabilidade em nossas mãos e temos que transformar a presença que sentimos aqui em realizações”, advertiu.

Pr. Orlando Silva preside o CONAMPE

Pastor Luiz Otávio