ÁFRICA – AD Perus na República Da Zâmbia proclama a Cristo

A Igreja Assembleia de Deus do Ministério de Perus que é presidida pelo Pr. Dr. Elias Cardoso juntamente com o Conampe (Conselho Nacional de Missões) tem assistido a obra de Deus no centro-sul da África, no país da Zâmbia que faz fronteira com o Malawi, Moçambique, Angola e Zimbábue.

O País da Zâmbia

Um dos países mais estáveis da África. O governo investi muito na melhoria  das condições de segurança, focando em especialmente  no turismo, por isso a segurança é reforçado no lugar. Uma das razões do giro da economia do país dá-se ao fato de serem um importante produtor, e exportador de cobre, porém isso não reflete no beneficio de melhorias para o povo local. A população em suas condições de vida está abaixo de 60% da linha de pobreza, e por isso vivem distribuídos na zona rural de onde extraem a subsistência para suas famílias. Existe uma grande mistura de religiões, mas o cristianismo tem alcançado uma significativa diferença.

O Trabalho da AD Perus.

O trabalho da Assembleia de Deus do Ministério de Perus, está a 700 Km da Capital de Lusaka. Em Nmugabe, está o Pastor Martin Phiri, sua esposa Martha Phiri e filhos ( Foto abaixo ) . A regional deste trabalho tem a supervisão do Pastor Lwembye. No local os cultos em sua maioria são nas casas do irmãos. Como é feito no Malawi, os irmãos produzem tijolos de cimento para a construção do templo, proporcionando assim melhores condições para os irmãos. A igreja já tem o projeto em andamento no terreno de 22 x 15. Algumas igrejas como a AD Perus em Chipata, que tem uma área construída de 100 x 100 já tem sido lugar de culto e a expectativa dos irmãos tem sido muito grande. Em qualquer que seja a situação os irmãos da Zâmbia estão louvando ao Senhor.

O propósito da Fronteira com a Zâmbia.

A Missionária Maria de Jesus Carvalho e comitiva, no fim do mês de Outubro partiram para o país da Zâmbia, porém, não foi possível avançar devido uma forte febre que teve a irmã Cristyny Semba, esposa do Pr. Stanford. Os planos de Deus nunca são frustrados, pois quando decidiram sair da cidade de Nchalo para Blantarye, e de Blantarye até Mzuzu, o Senhor os fez passar pelos trabalhos que já temos estabelecidos da AD Perus ali. E foi em Mzuzu que conheceram a menina Elizabeth, que em um acidente teve 50% de seu corpo atingido por fogo. A grande benção foi a providência de um tratamento e para a criança, que já está fora de perigo, pois, Deus prepara as pessoas certas para as causas certas. O Pr. Makiki Chiwombo e esposa Eliza são gratos ao Senhor por ter provido a chegada dos missionários no tempo oportuno.

A visita Missionária

Após a 2º Conferência Missionária das Crianças no Malawi, a Missionária Maria de Jesus Carvalho esteve com uma comitiva no dia 15 de Novembro, saindo de Nchalo para Lilongwe e de Lilongwe para Zâmbia. A caravana foi formada pelo Pr. Stanford Semba, o Francis Chiwombo da Regional Distrito de Mzuzu e a Irmã Jennifer Fash. Ali, puderam ver a grandiosa mão de Deus sobre a igreja. Os pastores ministraram a Palavra de Deus, louvaram a Deus, e viram Deus pelas suas mãos libertar uma criança das forças do maligno. Os pastores contemplaram uma alegria contagiante que é típica do povo Deus. Ali puderam distribuir bíblias, harpas, e um estudo da Carta aos Romanos traduzido para o Chichewa. Em um grande momento de adoração eles cantavam ao Senhor parte do Salmo 46 e diziam “Se está alegre Ele está presente, mas se você está triste, Deus está presente, na doença Deus está presente. Em toda e qualquer circunstância e situação Deus é socorro presente.” Louvamos a Deus pelo que tem realizado nestas terras, relatou a Miss. Maria de Jesus, que tem experimentado os milagres realizados por Deus no campo missionário.

Continuemos em oração para que o Nosso Deus continue abrindo as portas na África.

Secretaria de Missões.

Siga nossos endereços: https://linktr.ee/conampemissoes

Conheça também nossos meios disponíveis de contribuições para a obra missionária:

Pelo Carnê, pelo Cofrinho missionário e também pela nossa conta bancária: Banco Bradesco Agência: 2216 Conta Corrente: 27.415-1 ou pelo PIX – Chave [email protected]

Secretaria de Missões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.