ÁFRICA – “Projeto tijolos de barro” no Malawi

No dia de 19/10/2021 a Miss. Maria de Jesus esteve nos passando o relatório missionário pontuado os seguintes assuntos:

– Para cada regional (são 17 ao todo) foi estabelecido uma meta para a produção de 35 mil blocos, para a construção de novos templos padrão de 15X8 com banheiros.

– Já temos 200 mil blocos. A produção é feita pela igreja em um dia de mutirão. O  trabalho das mulheres é tirar água e dos homens o amassar o barro com mãos e pés deixando a matéria prima descansar, e logo após colocando a matéria na forma, polvilhando-a com areia para arenosidade e por fim, levar para o forno. O processo dura de 17 á 25 dias, que inclui tirar muita lenha e trabalhar muito no barro.

– Tudo isto está sendo uma realidade, pois visa mostrar que com a chegada da igreja, a ordem, a limpeza, a educação seja um diferencial em nosso trabalho, devido em vários lugares por não ter saneamento, desconhecem os benefícios de um banheiro, e por também ser algo distante e desnecessário, mas nossas igrejas já possuem banheiros, como na Unidade Jombo e faremos mais.

– O governo deu algumas normas Pós-Covid, e dentre elas multas, mas instituições que não prover melhorias. Estamos a todo vapor trabalhando com prudência e levando um evangelho de Cristo de forma prática.

– As regionais estão surpreendendo em suas produções. O entusiasmo com que trabalham é cativante, não tem tempo ruim, o mutirão é feito com muita harmonia. Deus é a força desde povo incrível.

– Vale salientar que na Unidade Jombo – Malawi, o projeto muros é de blocos, já este outro projeto é de tijolos.

– Ore por nós, para que mais e mais o espirito de cooperação envolva a todas as regionais, e juntos consigamos fazer os templos com os banheiros.

Isto é uma parte do que a Assembleia de Deus no Ministério de Perus é presidida pelo Pr. Dr. Elias Cardoso, e está presente em 17 países e em 21 Estados da Federação brasileira está realizando pelos missionários enviados e sustentados pelo Conampe.

Siga nossos endereços: https://linktr.ee/conampemissoes

Conheça também nossos meios disponíveis de contribuições para a obra missionária:

Pelo Carnê, pelo Cofrinho missionário e também pela nossa conta bancária: Banco Bradesco Agência: 2216 Conta Corrente: 27.415-1 ou pelo PIX – Chave [email protected]

Secretaria de Missões