Portas abertas em Portugal pelo Ministério de Perus

No dia 24 de abril aconteceu a inauguração da congregação de Caldas da Rainha com a presença do Pastor presidente Dr. Elias Cardoso, Miss. Lígia Cardoso, Pr. José Diniz e esposa Miss. Maria José (Vila Souza) e Pr. Ronaldo da Bélgica. O evento ocorreu sob muita alegria do Pastor Valter Farias, (responsável pelo trabalho em Portugal) e da congregação composta de 14 irmãos adultos e alguns visitantes.

O Pastor presidente enalteceu o empenho dos irmãos para aquela realização, comentou que a obra de Deus é realizada com muito esforço, persistência e fé. Foi assim no passado, ainda hoje é assim, precisamos e precisaremos sempre dessa mesma motivação para alcançarmos os objetivos estabelecidos pelo senhor Jesus, que é ganhar almas, como disse Jesus, pregar em “Jerusalém, Samaria e até os confins da terra”. Descreveu o que é um ministério e explicou as conquistas que Deus tem proporcionado ao ministério de Perus. Na ocasião tomou posse na congregação a Miss. Rosana que estava na Espanha. Com muito júbilo louvou a Deus o conjunto Círculo de Oração local, e todos se alegraram na presença de Deus.

LISBOA: No dia 25 de abril (sábado), aconteceu a inauguração da igreja sede nacional do Ministério de Perus em Portugal. O Pastor Valter Farias iniciou o trabalho, com oração, leitura da palavra de Deus em seguida apresentou os obreiros e caravanas convidados para adorar e prestigiar a abertura da obra de Deus.

O presidente Pastor Elias Cardoso realizou a cerimônia de abertura com o corte da fita, foi um momento de alegria, lágrimas, abraços, glórias a Deus misturado com aleluia, uma verdadeira explosão emocional contagiou a todos até as crianças choravam. Na sequencia o Pastor leu 2 Samuel 3.1-10 e pregou que a lâmpada da casa de Deus não podia se apagar, havia uma ordem de Moises para permanecer acesa 24h, disse ainda que, se apagar a oração, o louvor, a comunhão a igreja fecha, passa de igreja para clube social ou outra coisa, mas não igreja; citou o caso da Alemanha onde há templos suntuosos com fachadas de altos investimentos e estão fechadas, porque deixaram a lâmpada se apagar. Pergunta-se onde está o círculo de oração, os obreiros, a palavra, a comunhão já não existe mais, hoje estes espaços são moradas de pombos. Onde estão aquelas pessoas? Em casa machucadas, frias, sem prazer de adorar a Deus. Disse que, Deus levantou a Samuel para resolver o problema da nação. Samuel não conhecia palavra de Deus e Deus lhe chama. Às vezes demoramos para ouvir Deus falar, o caso é que queremos ouvir a mensagem do nosso modo, mas Deus fala como ele quer. Deus preparou Samuel para resolver o problema da nação e começou pela casa de Eli, quantas casa de líderes que precisam de mudança, estão mudando o culto, a adoração, pregando um evangelho fácil, com modismo que não apresenta nenhuma transformação. Perguntou, como você está ouvindo a voz de Deus? Estão tentando apagar a lâmpada de Deus mais o Espirito Santo está trabalhando na vida de muitas pessoas. Esta foi a palavra na pregação do Pastor presidente.

Na ocasião se apresentou o grupo de gesto infantil e departamento de louvor da igreja local bem como outros grupos de louvor convidados. A Miss. Rosana esteve presente com a congregação de Caldas da Rainha.

No final do culto ouve consagração para Evangelista o irmão Ranieri (co-pastor) e recebimento de obreiros e obreiras. O trabalho está situado na rua do Grilo nº 44, centro de Lisboa, em um salão medindo 350m², todo carpetado com púlpito espaçoso, sala das crianças, gabinete pastoral, sala de som, cozinha e toaletes.

Texto: Pr. José Diniz