VOTO MISSIONÁRIO – O Senhor honra os que Nele confiam

“Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; trarei as ofertas de ações de graças”

Sl.56:12

A Assembleia de Deus do Ministério de Perus, presidida pelo Pr. Dr. Elias Cardoso, busca através da seriedade e transparência de seus trabalhos em 21 Estados da Federação Brasileira e em 17 países, incentivar o povo de Deus á orar, contribuir e habilitar-se para o campo missionário.

Graças a boa mão de Deus, o Conampe (Conselho Nacional de Missões do Ministério de Perus) tem realizado o árduo trabalho de supervisionarem o bom andamento da obra, e com isso, desperta um sentimento de voluntariedade com contentamento de quem ama a obra de Deus, onde em algumas situações surge o conhecido “voto ao Senhor”. 

O voto ao Senhor é um ato de fé, de quem acredita que Deus é o mantenedor de todas as coisas.

O voto ao Senhor é uma demonstração de amor, de quem sabe que sua oferta irá levar o calor, o alimento, o socorro, para quem hoje está na frente da batalha.

O voto ao Senhor é um sentimento de gratidão, primeiro pelo que Deus é, e depois pelo que Ele pode fazer por aqueles que Nele confiam.

É com este sentimento de gratidão, que o Pastor Marco Antônio Ferreira da Silva, da Regional de Santo Amaro, veio até a Redação do Conampe, com profundo senso de amor pela obra missionária e contou-nos, o seu testemunho de fé, unindo a certeza do seu chamado, com o seu comprometimento com a obra missionária.

Casal “Amor pela obra missionária”

Para o Pastor, “Missões é importante, pois visa resgatar as almas para Cristo e povoar o reino dos céus. Unir esta importância com o poder da contribuição é uma coisa maravilhosa. Sou um homem com uma esposa de fé, juntos temos vivido experiências tremendas com o ato de não só pegar um cofre, mas, de associar este ato junto com o valor de um propósito. Houve uma situação com a nossa filha, que a mesma estava com complicações na gravidez, e em um ato de fé, minha esposa disse: Vamos pegar um cofre de missões, e o Senhor irá fazer uma grande obra! Para a glória de Deus, nossa filha teve uma boa gestação e a criança nasceu saudável.

Mas o que quero contar sobre o nosso último voto é que, pegamos um cofrinho e fizemos um propósito para comprar uma casa no Rio Grande do Sul. Entregamos o cofrinho em um domingo no culto de missões, e na quarta-feira seguinte, conseguimos comprar a referida casa na cidade em que queríamos.

Nós temos uma palavra para as pessoas sobre a importância do voto ao SENHOR. Além de ajudar no projeto de missões do CONAMPE, nós incentivamos você que lê este testemunho, que faça um propósito com Deus,  pois Deus jamais nos decepcionar. Em 2Co.9, o apóstolo Paulo  estimulou aos irmãos a contribuírem generosamente com a igreja em Jerusalém,  ele deu vários detalhes sobre como devemos ofertar. Ele compara a nossa oferta como uma semente, e com certeza, com a nossa semente atrelada a nossa fé,  nós iremos colher os frutos. A oferta deve ser sinônimo de alegria e não de pesar.

Eu e minha amada esposa Teresinha de Fátima da Rosa da Silva, atribuímos as bênçãos recebidas através deste propósito a Pessoa maravilhosa de Deus,  mediante a nossa fé.” Contagiou-nos o pastor com o seu testemunho.

Louvamos a Deus pela vida de casais como este, que nos dão ânimo para investir no reino. Você também pode seguir este exemplo.

Nos procure e conte o seu testemunho de fé.

Da Redação Conampe